Potiguares registram chuvas de granizo durante o primeiro fim de semana de 2018 Pedras de gelo foram vistas nos municípios de Itajá e Triunfo Potiguar, ambas na região Oeste potiguar. Estado, que enfrenta seca há seis anos, teve chuva em outros municípios.


Chuva de granizo surpreende moradores do interior potiguar
O ano começou animador para a população do interior do Rio Grande do Norte, que enfrenta seis anos de estiagem. No primeiro final de semana do ano, houve registro de chuva em várias cidades do estado e, em alguns dos municípios, em pleno semiárido nordestino, gelo caiu do céu. A população de Itajá e de Triunfo Potiguar, ambos na região Oeste, registrou a chuva de granizo.
Nas redes sociais, também circulam vídeos da chuva em municípios como Campo Grande, Alto do Rodrigues, Angicos, São Rafael e Fernando Pedroza.
Segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilma Bristot, a formação de granizo é rara na região equatorial. Porém, ela ocorre quando as nuvens ficam muito grandes, com alto nível de condensação e atingem grau zero. "As gotas caem em sentido vertical, ultrapassam o nível de congelamento, ganha peso e precipita", explica. .
Por G1 RN

Comentários