Operação Lei Seca fiscaliza Orla de Tibau-RN



O trabalho de fiscalização realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) nas praias urbanas do Rio Grande do Norte foi intensificado com ações efetivadas pela Operação Lei Seca na praia de Tibau, na região Oeste do Estado. O patrulhamento percorreu a orla durante o final de semana e resultou na autuação de oito condutores por embriaguez ao volante, 18 autos de infração por motivos diversos e um veículo apreendido.

A fiscalização flagrou vários condutores insistindo em circular com seus veículos na faixa de areia de praia, colocando em perigo a integridade física dos banhistas. Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.

Também foi realizada blitz na rodovia que concede acesso à praia de Tibau. Dezenas de condutores foram abordados e passaram pelo teste alcoolemia. Na ocasião, oito motoristas foram autuados administrativamente e vão ter que pagar multa no de valor de R$ 2.934,70, sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas prevista no artigo 165 Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Comentários