Campanha “Dezembro Vermelho” alerta população para a prevenção contra o vírus HIV


De forma conjunta, a Secretaria Municipal de Saúde, equipe de estratégia e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do município de Tibau, estão convidando a população para participar da campanha de prevenção ao HIV-AIDS e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST´s), e ao preconceito.
O evento vai acontecer dia 14 de dezembro, próxima quinta-feira, a partir das 16h, na Avenida Tereza Patrício, e na oportunidade serão realizadas atividades com diversos serviços de saúde.
Entre eles, testes rápidos de HIV; Hepatite B/ Hepatite C; Sífilis; distribuição de preservativos; orientações dos profissionais da saúde e palestra sobre “Proteção é a melhor medida de prevenção”.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, as ações fazem parte do “Dezembro Vermelho”, objetivando alertar a população do município de Tibau sobre a prevenção contra o vírus HIV.
“Vamos participar, dizer não ao preconceito e sim ao respeito.  A população tem que ser consciente, esse pensamento de confiar é errado”, ressaltou a secretária Márcia Cristina.


Comentários