Ação Policial evita assalto e prende envolvidos nos Correios de Aracati




Nesta quinta-feira (07/12) por volta das 02h00min, a central de monitoramento do Correios através da visualização de "M..........e", ligou informando que, o alarme da agência
havia disparado, e imediatamente as viaturas RD2773 (3º SGT Dias e SD Walter Sena) e CP1022 (3º SGT Barbosa, SD Clodoaldo e SD Do Carmo) foram ao local na Rua Coronel Alexanzito nº 1192 para averiguar o fato. Os policiais que atenderam a ocorrência solicitaram o apoio das viaturas do Batalhão de Divisas, a VTR006 (ST Orleudo, SD Nathanael, SD R. Oliveira e SD Orleudo) e a VTR023 (CB Hélio, SD Lennon, SD F. Roberto e SD Filho).

Durante as buscas pelos acusados, os agentes de segurança avisaram que o portão de trás dos correios estava arrombado. Uma moradora da vizinhança dos Correios avistou quando dois homens conseguiram pular o muro de uma residência empreendendo fuga pelos quintais. Houve uma interação de testemunhas com os policiais e rapidamente as VTR’s fizeram o cerco tanto por trás (Rua Santos Dumont), quanto pela frente da agência.

Os policiais efetuaram a prisão de três elementos ainda nas proximidades da agência.

Os acusados deixaram o veiculo GM/VECTRA SD EXPRESSION – 2010/11, cor prata, com placa de Manaus/AM, NPA-6149, o qual não tinha nenhum documento.

Dois bandidos foram presos pela composição do RD2773 ainda na área de uma casa que fica por trás dos correios, e o terceiro, a composição da CP1022 prendeu já próximo da rodoviária.

Na fuga, os elementos soltaram uma mochila preta contendo varias ferramentas, como: serra, martelo, broca, furadeira, alicate de pressão, lanterna, chave de fenda e uma mola de caminhão para usar como apoio.

Após contato com um dos funcionários da agência, o mesmo foi até o local e adentrou ao ambiente verificando que; várias mercadorias estavam reviradas, mas o cofre aparentemente não havia sido violado.

O funcionário entrou em contato com o gerente da agência, o Sr. Nicolas, para que o mesmo informasse o ocorrido a Policia Federal, para posteriormente comparecer e realizar a pericia.

Todos os bandidos foram conduzidos, juntamente com o veiculo, para serem apresentados para autoridade competente na Delegacia Plantonista na cidade de Russas.

DADOS DO ACUSADOS:

MAGDIEL PEREIRA BATISTA, D/N: 21/10/95, morador da travessa Elis Regina, nº 50, Messejana/CE.

FRANCISCO GLEICIANO BATISTA, D/N: 27/09/91, morador da Rua Padre Josina, nº 11, Messejana/CE.

ALEX DE OLIVEIRA LIMA. D/N: 17/02/79, filho de natural de Catalão/GO, morador da Rua 18, casa 13 no Maranhão/MA

 Por : Aracati em Foco

Comentários