1º Edição do Livro Pequenos Leitores, Grandes Escritores da Escola Sagrado coração de Jesus em Tibau.


No dia 13/12/2017 aconteceu o lançamento da primeira edição do livro Pequenos leitores, grandes escritores. Na escola Municipal Sagrado coração de Jesus, o projeto aconteceu com as turmas do 1° ao 3° fundamental, com a participação de pouco mais de 100 crianças e contou com apoio da escola, pais, professores e patrocinadores. Os alunos apresentaram ao público numa mostra literária suas próprias criações como: textos variados, história em quadrinho e outros. O livro foi construído de maneiras diferentes conforme a série de cada um. O projeto foi Desenvolvido pelas professoras: Eliane, Fladiane Nolasco, Ariele Lira, Fátima Freire e Jucileide.

OBJETIVOS 

Despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do aluno.

Promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas
.
Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e a escrita.
Estimular o desejo de novas leituras.

Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação.

Possibilitar produções orais, escritas e em outras linguagens.

Possibilitar a identificação textual, como: diferenciar contos, história em quadrinhos, encartes, bilhete, carta entre outros.

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

O hábito da leitura durante a infância estimula a criatividade e as habilidades linguísticas, de memória e conhecimento dos pequenos, além de aumentar a capacidade de concentração e atenção.
Além disso, o apego aos livros pode despertar na criança a curiosidade para o mundo e se tornar um hobby bastante prazeroso.












Mais fotos AQUI

Comentários