Ranking aponta Pipa com duas praias entra as 15 mais bonitas do Brasil



Seja para tomar sol, caminhar, se refrescar no mar ou fazer esportes, ir para a praia é sempre sinônimo de descanso e hora de recarregar as baterias.
Apesar de o nosso país ser privilegiado, com cerca de 7,4 mil quilômetros de litoral, nem todos nós temos a sorte de morar perto de uma praia .
E com tantas opções para escolher, de norte a sul do Brasil, às vezes fica até difícil escolher.
Como as férias de verão estão chegando e sei que muita gente vai querer dar uma escapadinha para ficar perto do mar, nem que seja por alguns dias, resolvi ir atrás das mais belas praias do nosso litoral. Para ninguém dizer que estou puxando a sardinha deste ou daquele lugar, me baseei numa lista elaborada pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, com mais de 435 milhões de comentários e opiniões sobre tudo que se relaciona ao assunto.
O ranking é feito com base nas avaliações feitas turistas do mundo inteiro, gente como a gente, nos últimos 12 meses. A lista, chamada de Travellers’ Choice Awards é divulgada anualmente, desde 2002, e elege também hotéis, restaurantes, museus, empresas aéreas e quase tudo que se relaciona ao turismo.
Bom, mas chega de falação e vamos ao que interessa… as 15 mais belas praias do litoral brasileiro e o que dizem alguns frequentadores (comentários retirados do TripAdvisor). Para a nossa felicidade, tem duas potiguares entre as 15. Baia do Golfinho e Praia do Madeiro ambas na PIPA.

Comentários