Prefeitura de Tibau garante apoio ao projeto Orla das Falésias


O prefeito do município de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, (PSD) “Naldinho” e o Secretário de Turismo, Milton Guedes, recepcionaram no último sábado, uma comissão de representantes do Projeto Orla das Falésias no Rio Grande do Norte.

A comissão era composta pelo empresário Rútilo Coelho, presidente do Mossoró Convention & Visitors Bureau, (MC&VB), Oberi Penha, secretário Executivo do MC&VB, empresários Jorge Koch e Jales, respectivamente representantes dos grupos de trabalhos nas àreas de gastronomia e eventos, do Dr. João Vidal, gerente do SEBRAE-Mossoró.

A recepção aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Tibau e foi uma iniciativa do Secretário Milton Guedes, que no projeto coordena o grupo de trabalhos institucionais, composto pelas prefeituras de Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue.

Na pauta, esclarecer ao gestor municipal qual o papel que o MC&VB passará a ter no projeto, após a Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 26/10 na sede do SEBRAE, em Mossoró, qual seja, liderar as ações de aglutinar empresários, entidades de classe e prefeitos dos cinco municípios do RN que integram o projeto. 

O objetivo é efetivar ações  como a divulgação regional e nacional do Rota das Falésias, a construção do site, exposição do roteiro em feiras e eventos de turismo, bem como a realização de famturs com agências e operadoras de viagens.

Após as explanações, o prefeito Naldinho se comprometeu com os membros da comissão de que doravante o projeto, poderá contar com a participação efetiva de Tibau em suas ações.

Outro ponto de pauta tratou da deliberação de ativação urgente do Conselho Municipal de Turismo em Tibau, ficando o Secretário Milton Guedes com a incumbência de executá-lo.

Outro compromisso assumido pelo prefeito Naldinho foi o de articular com os deputados federais Fábio Faria, Beto Rosado e Rafael Mota, uma audiência com o Ministro Marx Beltrão, a fim de fortalecer os pleitos do projeto.

A comissão saiu de Tibau extremamente satisfeita com os compromissos assumidos pelo gestor tibauense.

Antes de encerrar a reunião, o Secretário Milton Guedes ainda socializou com a comitiva: “apesar da crise econômica que o país atravessa, com esforço estamos conseguindo estabelecer excelente relação de parceria com a iniciativa privada”, observou Milton Guedes.

Ele ainda afirmou que este ano estará fechando acordo com uma empresa que se dispõe a doar um pórtico modelo para a entrada da cidade, junto com um box de informações ao turista.  

Outra empresa estará contemplando com 60 placas de orientação turística. “Também formamos parceria com uma associação de bugueiros que irá atuar com turistas entre Tibau e cidades da Região, bem como outra parceria que trará até Tibau turistas em visita a Canoa Quebrada", concluiu Mlton Guedes.

Comentários