Estelionatário que agia em Mossoró e região do vale do Assu é preso pela polícia civil em Areia Branca


A equipe de policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Mossoró, sob a coordenação do Dr. José Vieira de Castro, prendeu nesta tarde de quarta-feira 29 de novembro, um cadeirante acusado de crime de estelionato. Segundo o delegado José Vieira, Jovaerto Rodrigues de Pontes, 26 anos é considerado um dos maiores estelionatários e líder de uma quadrilha especializada na prática de golpes que estava agindo na região de Mossoró, vale do Assu e Costa Branca.




Ainda de acordo com o delegado da DEFD, a quadrilha aplicava golpes com cheques roubados para aquisição de veículos e os levava para estouro.
O cadeirante foi preso em Areia Branca, região da Costa Branca em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e já foi encaminhado para a cadeia pública.
Ele responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Já existe outro processo na comarca de Pendência/RN contra o mesmo em que ele figura como réu pela prática de outros delitos de estelionato.

Segundo o titular daquela especializada, a quadrilha foi desbaratada e é uma questão de tempo para que os demais sejam presos. Este trabalho de investigação teve início em meados de março deste ano com a chegada das notícias por meio da lavratura de boletins de ocorrências, em seguida a incansável equipe de policiais investigadores e as próprias vítimas iniciaram uma enorme, lenta e assídua caçada ao vigarista tanto nas redes sociais como na vida normal.

De acordo com os policiais da DEFD, o acusado é um elemento bastante escorregadio e contumaz e que nunca passava mais de dois meses em uma localidade. Mas mesmo com toda a esperteza os policiais conseguiram localizar o mesmo, na tarde de hoje no imóvel número 515 da rua Rui Barbosa, bairro São João em Areia Branca, o famigerado bairro dos Índios, onde o mesmo estava como se diz na gíria policial muquifado ou mocozado na casa de sua mãe.

Não houve reação a prisão. A Polícia Civil contou com total apoio da Polícia Militar que serve naquele município da Costa Branca do estado do RN.
Por : Focoelho

Comentários