Secretaria de Turismo junto com a chefia do Gabinete Civil, promoveram encontro com as artesãs do município de Tibau


A Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Tibau, junto com a chefia do Gabinete Civil, promoveram na última Sexta-feira, 20, encontro com as artesãs do município,  no sentido de promover     o fomento da atividade artesanal e valorização dos talentos do município. 
O encontro contou com a presença da Dra. Salmira, coordenadora de artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho,  Habitação e Assistência Social - SETHAS, que por orientação da Secretária e Primeira Dama do Estado, Julianne Dantas Faria,  atendeu convite do Secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes.
Da pauta do encontro, que aconteceu na Escola Santos Dumont, constaram pelo menos três ações que motivaram muito as trinta artesãs tibauenses que participaram da reunião.
Além do cadastro individual para atender a nova Lei do Artesanato no Estado, a Dra. Salmira teve a oportunidade de conhecer as diversas tipologias artesanais produzidas pelas nossas talentosas artesãs. Garantiu espaço de toda a nossa produção no PAPA GERIMUM, novo shopping de artesanato que será aberto em Natal em Dezembro próximo.
Também foi deliberado que em parceria com a prefeitura municipal de Tibau, também haverá um centro de    comercialização para produção e venda do artesanato local.
A Dra. Salmira saiu de Tibau muito satisfeita com tudo o que viu aqui, bem como com a recepção que teve, além do interesse da gestão em promover o fomento    do rico artesanato de Tibau.


Comentários