Prefeito defende retomada de financiamentos de imóveis em Tibau


CEF não dispõe de recursos para financiar imóveis e prejudicando investimentos, construtores e corretores de imóveis
O prefeito do município de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, abraçou uma causa em defesa dos Construtores, corretores de imóveis e fornecedores.
Isso porque a Caixa Econômica Federal (CEF) não está obtendo recursos suficientes para atender a demanda dos financiamentos Habitacionais, tanto as que são construídas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, como também as da linha de financiamento por meio da carta de crédito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
“Existem imóveis prontos vendidos, com clientes aprovados junto à Caixa Econômica, mas na finalização do contrato, a mesma diz que não obteve os repasses necessários por parte do Governo Federal”, disse o prefeito Naldinho.
Para ele, isso não pode continuar tendo em vista que está prejudicando os Municípios, inclusive o de Tibau. “Não se constrói, não se vende, não se comercializa. A família adia o sonho da casa própria, o construtor fica parado, os corretores não têm o que vender e os fornecedores de material de construção sem comercializar. Isso é um absurdo”, alertou o prefeito de Tibau.
APOIO
O prefeito Naldinho, de Tibau, já iniciou o pedido de “Socorro”, junto à classe política do Rio Grande do Norte. Ele entrou em contato com João Matos, assessor do senador José Agripino (DEM), para marcar uma audiência para a próxima semana, em Brasília.

“Na próxima terça-feira, 17, vamos conversar com os senadores José Agripino e Garibaldi Alves, e também com o deputado federal Fábio Faria, mostrar essa situação que vem acontecendo para que eles possam socorrer os Construtores, corretores e fornecedores, bem como, o próprios Clientes que estão sendo prejudicados por não conseguirem finalizar a Compra da sua Casa Própria”, disse Naldinho.
CONSTRUTOR
Naldinho recebeu o empresário Alexandre Rômulo, da A3 Construções, o mesmo sabendo da sua ida a Brasília, se reuniu para buscar soluções, para essa situação atualmente vivenciada, que segundo ele, “existem vários imóveis prontos na cidade, mas faltam recursos para o financiamento e a Caixa Econômica tem informado que é devido à falta de repasse do Governo Federal. Isso está prejudicando não apenas a nós Construtores, mas aos Fornecedores, Corretores, Funcionários, mas principalmente, as famílias que sonham em ter a casa própria”, observa Alexandre.

Comentários