Prefeito assegura ambulâncias para Tibau com Ministro da Saúde


O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, do município de Tibau, se encontra em Brasília, acompanhado do consultor geral do município, advogado Helton Evangelista, tentando viabilizar recursos e benefícios para o município de Tibau.
Nesta quinta 19, eles participaram de uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e foi assegurado pelo ministro que o município de Tibau será contemplado com uma ambulância, tipo A, para fazer o transporte de pacientes de urgência e emergência.
O prefeito Naldinho também conseguiu com o Ministro da Saúde um transporte sanitário eletivo, que é aquele destinado ao deslocamento de usuário para realizar procedimentos de caráter não urgente, tais como pacientes renais, laboratoriais, cirurgias, que são deslocados para Natal.
Naldinho também conseguiu assegurar os recursos da segunda parcela da reforma da Unidade de Saúde Santa Terezinha, cuja conclusão está prevista para o mês de dezembro.
Além disso, o município fez a solicitação no processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde para implantar mais uma equipe do programa Saúde da Família.
O prefeito Naldinho comemorou o resultado positivo da audiência com o Ministro da Saúde, que segundo ele “é para nós, gestor de um município, motivo de muita alegria conseguir benefícios nesses tempos de crise. E a nossa cidade é mais uma vez contemplada com ações para a área da saúde”, comemora Naldinho.

Comentários