Secretário de Turismo Milton Guedes recepciona Professores e Concluintes do curso de Turismo da UERN em Tibau



O Secretário Municipal de Turismo de Tibau, Milton Guedes, recepcionou na última Quarta-Feira, 04 de outubro,  professores e concluintes do Curso de  Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN.
O Secretário recepcionou a comitiva no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Tibau.

 Após conhecerem e ficarem muito bem impressionados com a nova estrutura física da sede do executivo tibauense, a comitiva foi convidada por Mlton Guedes a fazer um tour pela cidade-praia, encerrando-se o mesmo na tradicional Barraca do Zé María, localizada na Praia de Gado Bravo.
Na oportunidade, o secretário de Turismo de Tibau fez abordagens sobre o tema PENSAR GLOBAL PARA O AGIR LOCAL, além de falar sobre a história do município, e o que foi a luta pela conquista da emancipação político-administrativa de Tibau, também coordenada por ele, no que foi muito elogiado pelos professores e concluintes do curso de Turismo da UERN, que sairam de Tibau impressionados com a larga experiência e conhecimento técnico do atual titular da pasta do turismo no município. 

O fato de Tibau ser, junto com Natal,  os únicos municípios do Rio Grande do Norte a terem seus Planos de Ação Turística - PAT, ( o de Tibau tem toda sua concepção metodológica orientada pela Organização Mundial do Turismo - OMT), também recebeu muitos elogios da comitiva.

Os professores e concluintes ficaram tão bem impressionados com a filosofia de trabalho adotada pelo secretário que do encontro  saiu uma proposta de convênio entre a Prefeitura Municipal de Tibau e a UERN, no sentido de a comunidade acadêmica enviar, ainda este ano, seis concluintes do curso de turismo para realizarem estágio (180 horas cada concluinte), não remunerado, em Tibau.

O encontro se encerrou após coffee break gentilmente cedido por Alex e sua esposa Neidinha, atuais responsáveis pelo tradicional praiano em Tibau. 

Comentários