Prefeitura de Tibau prorroga prazo de pagamento de IPTU

O não pagamento do IPTU pode levar o contribuinte a ter nome inscrito no SPC e Serasa

A Prefeitura Municipal de Tibau resolveu prorrogar para até o dia 30 de setembro, a data de vencimento da quota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2017, com desconto de 50% e referente aos anos anteriores com desconto de 30%.

A adiamento da data, prevista inicialmente para o dia 31 de agosto, se deu em virtude da procura nos últimos dias, que foram confirmadas através dos plantões nos finais de semana, onde a procura para o pagamento do imposto aumentou.

Diante tal fato, o secretário municipal da Secretaria da Fazenda, Alexandro de Oliveira Bezerra comunicou ao prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, que o município deveria prorrogar o prazo para oportunizar que os devedores procurem a Secretaria da Fazenda e fiquem em dia com o município, obtendo de forma justa o desconto, assim como os que já se anteciparam.

DESCONTO DE 50%

O secretário lembra que o município continua ofertando o desconto de 50% para o IPTU referente ao ano de 2017.

DESCONTO DE 30%

Já em relação aos exercícios anteriores, para ficar em dia com o município, está sendo ofertado o desconto de 30%.

SPC/SERASA

O Secretário da Fazenda lembra que em caso de inadimplemento do imposto, o contribuinte poderá ter seu nome negativado, gerando problema, já que a dívida será cobrada de forma extrajudicial e o nome do contribuinte pode parar no SPC e Serasa.

Além disso, o nome ficará negativado no Cadastro de Inadimplentes (Cadin), da Prefeitura, ficando, dessa forma, impedido de receber licenças e alvarás municipal.

“É normal que as pessoas não gostem de pagar impostos, mas é importante ter a consciência que pagar o IPTU é decisivo para o futuro da cidade”, comentou o secretário Alexandro.                        

Comentários