Tibau realizará Iº Encontro Internacional de Capoeira



As secretariais do Turismo e da Assistência Social, do município de Tibau, vão realizar no próximo dia 16 de agosto, a partir das 8h30, no Xerife’s, localizada na entrada da cidade, o Iº Encontro Internacional de Capoeira. 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Milton Guedes, o evento consistirá em palestras, oficinas, debates, batizados e exibições de capoeiristas de 8 países, além de show musical.

Para Milton Guedes, a capoeira é um grande movimento, uma das principais expressões culturais do Brasil, “que é, sem dúvidas, um movimento de resistência e que merece ser prestigiado, incentivado”, observa o secretário.

O evento é dedicado a esta modalidade e deverá contar com centenas de participantes, entre praticantes, colaboradores residentes em Tibau e em diversas cidades circunvizinhas. “Convidamos os capoeiristas e amantes dessa modalidade que é a mais significante expressão da cultura brasileira, hoje considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Unesco. Vamos todos prestigiar”, lançou o convite o secretário Milton Guedes.


Comentários