Prefeitura de Tibau vai apresentar propostas do PPA neste sábado

Local da Audiência Pública, Câmara Municipal de Tibau


O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, do município de Tibau, vai realizar no próximo sábado, 19, na Câmara Municipal de Tibau, a partir das 8h, Audiência Pública para apresentar as propostas do Plano Plurianual (PPA) – 2018-2021.

É através da audiência pública que se reúne secretários de governo, vereadores, representantes de classes e da sociedade civil organizada, para apresentar as propostas debatidas na construção da elaboração do Plano Plurianual que será encaminhado para a Câmara de vereadores para ser votado.

O prefeito Naldinho destaca que a elaboração do PPA é importante para que seja desenvolvida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, respectivamente, a Lei Orçamentária Anual (LOA), correspondente a cada ano.

“É através da audiência pública que a comunidade toma conhecimento sobre a importância do PPA e também decide quais as prioridades do município, que rumo daremos para Tibau nos próximos quatro anos. Governo participativo é de suma importância para que possa beneficiar a população com programas, ações objetivos e metas da administração municipal”, enfatizou Naldinho.

Naldinho pede para que a população possa participar e contribuir para o planejamento da cidade para os próximos quatro anos.

O QUE É O PPA 
O Plano Plurianual é um documento elaborado pelo Poder Executivo a partir de diagnósticos e estudos prospectivos que orientam a escolha das políticas públicas que serão conduzidas pelo Governo Municipal. É no PPA que se estabelecem os programas e seus respectivos objetivos, as ações, os indicadores de custo e metas da administração municipal direta e indireta para os próximos quatro anos. O PPA irá orientar as ações do Governo a médio prazo, e servirá de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comentários