Prefeito Naldinho apresenta diversos pleitos junto ao Ministério da Saúde



O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, do município de Tibau, se encontra em Brasília, onde conversa com deputados, senadores, alguns ministros e assessores, pleiteando recursos para aplicar em obras e benefícios para os munícipes.
O prefeito esteve com o secretário executivo do Ministério de Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, e com ele pleiteou algumas ações para a saúde do município.
“Pleiteamos uma unidade odontológica móvel para que o município possa garantir acesso aos serviços de saúde levando a unidade até as comunidades rurais, o que também será de grande importância para o apoio nas ações das equipes de saúde bucal e da estratégia saúde da família”, disse o prefeito.
Outro pleito apresentado pelo prefeito Naldinho, vou no que diz respeito a recursos para a compra de medicamentos para o período sazonal, que é aquele considerado no período de veraneio, em que o município recebe mais de 100 mil pessoas, necessitando, dessa forma, que as unidades de saúde tenham medicamentos.
Naldinho também requereu junto ao secretário executivo do Ministério da Saúde, a habilitação da Unidade Mista Santa Terezinha, para receber recursos mensais da ordem de R$ 80 mil para o seu custeio. 
“As despesas de manutenção têm sido feitas com recursos próprio do município, daí estamos solicitando o apoio do Governo Federal, para que possa custear a manutenção da Unidade Mista”, explicou Naldinho.
Outro pedido foi no sentido de habilitar mais uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), passando de três para quatro equipes. A habilitação, conforme explicou o prefeito é devido ao município pagar uma equipe nesses quase cinco anos de administração, com recursos próprios, sendo que a obrigação é do Governo Federal.
“O Governo Federal paga duas equipes e o município paga outra. O que estamos querendo é que o governo pague mais uma, ficando com responsável por três equipes e o município continuará pagando uma. Nossa preocupação é garantir mais apoio a saúde do povo de Tibau”, garantiu Naldinho.
Ainda dentro do pacote de pleitos apresentados pelo prefeito, consta também recursos para a aquisição de duas ambulâncias.

Comentários