V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TIBAU.

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TIBAU PROMOVE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E JUVENTUDE; A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.


Durante todo o dia dessa Quinta Feira (20) o governo municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS construiu esse momento levando informações a todas as comunidades de Tibau de forma que a participação dos usuários e trabalhadores fosse garantida e também uma forma legitima de promover o controle social, além de permitir o avanço para construirmos propostas que permitam uma vida mais digna para todos: principalmente as minorias.
Além de analisar a efetivação do SUAS em nosso município elegemos na V Conferência Municipal de Assistência Social, 02 representantes locais como delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Natal entre 12 de agosto a 30 de outubro do corrente ano.

O evento contou com a participação de representantes governamentais; representantes da sociedade civil, como usuários da política de assistência social a) pessoas interessadas nas questões afetas à Política de Assistência Social; estudantes universitários, Poder Legislativo Municipal, conselheiros tutelares e representantes de conselhos de políticas públicas e de direitos.

É com muita alegria e desejo de trabalhar que estou assumindo novamente a secretaria do desenvolvimento social e juventude, e bastante feliz em estar promovendo a V conferência de assistência social juntamente com o conselho municipal de Assistência Social. Como todos sabem, enquanto fui gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude entre 2013 e 2016, não medimos esforços para que as conferências pudessem ser realizadas, por entender que é muito importante para o nosso município, pois são nessas conferencias que ouvimos a população, e elaboramos proposições que posteriormente são levadas para a conferência estadual, na esperança que nossas propostas possam se transformar em legislação que beneficie os nossos usuários. Destacou Lidiane.




MAIS FOTOS AQUI

Comentários