Prefeitura Municipal de Tibau intensifica combate aos mosquitos na zona rural a partir desta segunda (17)



Prefeitura Municipal de Tibau em parceria com a Secretaria de Saúde por meio dos Agentes de Endemias, Coordenador e apoio da Regional de Saúde, estão intensificando a luta contra os Mosquitos transmissores de doenças sérias, como o Aedes aegypti e outros mosquitos

Os Agentes de Endemias começaram pela praia das Emanuelas, onde vão fazer um trabalho de  UBV (Maquina de nebulização Portátil - Fumacê) nos principais pontos daquela localidade.

Além das Emanuelas que começou hoje (17) os Agentes de Endemias vão fazer esse mesmo trabalho em Lagoa de Salsa na próxima Segunda (24) e na praia de Gado Bravo a parti do dia (31) de Julho.

"De acordo com nosso Coordenador de Endemias, Peter Souza (Pedrinho), está sendo realizado bloqueios químicos (Pulverização), mas salienta que somente estes métodos, não basta, Temos que ter a colaboração e participação da população, com ações básicas como: limpando  seus quintais, retirando entulhos, latas, copos, sacolas, pneus, garrafas, baldes com água,  tampando corretamente as caixas d´água", etc.
O trabalho das bombas costais consiste na aplicação de inseticidas, pulverizando gotas do produto através de partículas (névoa) mais leves que o ar, permanecendo suspensas no ambiente por determinado período, de modo a atingir o inseto alvo, sejam mosquitos, pernilongos ou outros.
Os agentes de endemias recomendam à população, por onde passará o fumacê, que deixe portas e janelas abertas por 30 minutos. Embora o inseticida não seja prejudicial à saúde de humanos, recomenda-se ainda que durante esse período o morador do imóvel permaneça em local aberto.

Comentários