Jeep Clube do RN promoverá evento com mais de 14 horas de duração e competidores de todo Nordeste


Competidores de todo Nordeste, mais de 14 horas de prova, disputa envolvendo seis categorias e com mais de 80 veículos. Esse será o cenário do Raid da Meia Noite, competição promovida pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no próximo dia 7 de julho, com saída às 21h, do Tábua de Carne da Via Costeira.
Raid é realizado há 29 anos e nesta nova edição uma das grandes novidades é a criação da categoria UTV (veículo de transporte utilitário, que é parecido com um quadriciclo). Serão seis categorias na competição: jeep, força livre com motor de até 2.0, força livre especial, com motor de até 3.0, força turbo e diesel, além de UTV.
Um dos grandes atrativos do Raid é o fato dele ocorrer durante toda noite e envolver um percurso totalmente desconhecido dos competidores. As equipes só saberão o caminho a ser percorrido na hora da largada. A única informação já confirmada para os atletas: a rota finalizará na zona Norte.
Os obstáculos da trilha envolvem lama, dunas e velocidade aberta.  Ganha a competição quem fizer em menor tempo, considerando que o cumprimento do percurso e sem sofrer penalidades.
Cada veículo estará com um GPS, o que possibilita uma fiscalização rigorosa dos organizadores da prova.

Comentários