Do sertão ao litoral, G1 dá dicas para curtir o São João no RN

Guia lista shows musicais, festivais de quadrilhas, arraiás de rua, programas especiais na TV.

Quadrilha Junina São João, de Natal, venceu o concurso de Quadrilhas Juninas da Intertv 2017 (Foto: Rafael Pereira/Cedida)
Quadrilha Junina São João, de Natal, venceu o concurso de Quadrilhas Juninas da Intertv 2017 (Foto: Rafael Pereira/Cedida)

esta junina é uma tradição que permanece viva nos dias de hoje em todos os estados do Nordeste. E no Rio Grande do Norte a tradição é tão forte quanto em Pernambuco, com seu tradicional São João de Caruaru, e Paraíba, com a festa junina de Campina Grande. Em terras potiguares, as maiores festas são realizadas no Mossoró Cidade Junina e no São João de Assu. Mas não faltam atrações do sertão ao litoral. Na capital, o São João de Natal garante a diversão de quem pretende comemorar a festa em um animado arraial. A estrutura foi montada pela prefeitura na área externa da Arena das Dunas.
G1 preparou um guia junino para este final de semana em que se comemora o dia de São João (24). São atrações em várias cidades do interior, com shows musicais, festivais de quadrilhas, fogos, fogueiras, feiras de comidas e bebidas típicas. No guia, tem dicas até pra quem não quer sair de casa e não perder as festas juninas pela televisão. Confira:

Em Assu, o São João mais antigo do mundo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Além da festa junina, Assu comemora o padroeiro da cidade, São João Batista. Como a festa tem 291 anos, os assuenses se orgulham de ter o “São João Mais Antigo do Mundo”, título da festa que começou no dia 3 e segue até 2 de julho. Neste final de semana, a Praça São João, no centro da cidade, recebe shows musicais e também religiosos. Neste sábado (23), tem César Menotti e Fabiano, Renata Falcão e Núzio Medeiros. Domingo (24), é a vez de José Orlando, Zé Sanfoneiro, Padre Nunes e Forró de Pegador.
G1-RN

Comentários