Prefeitura de Tibau realiza Campanha de Vacinação contra a Influenza




A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando Campanha de Vacinação contra a Influeza nos dias 12 e 13 de maio.

No dia 12, sexta-feira, será realizado o “Dia D” da vacinação contra a gripe, na comunidade da Gangorra, tendo como local de atendimento a Unidade Básica de Saúde, Francisca Gertrudes do Monte, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

No sábado, dia 13, o “Dia D” da campanha acontece na sede do município nas UBS’s Maria Irismar Nolasco e Terezinha Lima Pessoa com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Ivone Ferreira, fazem parte do grupo prioritário, os profissionais da Educação, pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, grupos de portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas. 

“A vacina da gripe funciona como um alerta para o corpo, uma vez que ela prepara o organismo para uma eventual invasão do vírus, deixando dessa forma o sistema imunológico de sobreaviso”, alertou a secretária.

A vacina também promove a produção de anticorpos contra a ameaça, sendo que da próxima vez que a Influenza tentar invadir o organismo, o sistema imunológico já estará preparado e reconhecer o vírus, produzindo rapidamente os anticorpos para eliminar a ameaça.              
          

Comentários