CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COMEÇOU HOJE




A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal da Agricultura, inicia nesta segunda-feira, 15, a primeira etapa 2017, da Campanha de Vacinação de Aftosa Bovina, em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte - IDIARN. 


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Mario Ilo Garcia, mesmo sendo de obrigação do produtor, adquirir as vacinas, a Administração Municipal, através do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho “, autorizou mais uma vez, que a SEMARH faça a distribuição de forma gratuita, de até 50 doses de vacinas para os produtores do município.


Conforme levantamento feito pela secretária municipal de Agricultura, um total de 39 produtores terão que vacinar seu rebanho, estimando-se total de 1.130 animais que serão vacinados.

Mario Ilo informa ainda, que a Secretaria de Agricultura está disponibilizando um funcionário público qualificado para fazer a aplicação da vacina nos animais. “A nossa previsão é de que até a próxima quarta-feira, 17, todo rebanho já esteja vacinado”, disse Mario Ilo.

Ainda segundo o Secretario de Agricultura e recursos Hídricos o Senhor Mario Illo Garcia, na manhã dessa segunda feira (15) foram vacinados 163 animais na Comunidade de Gado Bravo.



Comentários