Caminhada conscientiza Tibauenses sobre o Dia 18 de Maio



Na manhã desta quinta feira (18), foi realizada uma mobilização promovida pela Prefeitura Municipal de Tibau, em parceria com a Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Social e Juventude, e representantes de órgãos ligados aos direitos e proteção da Criança e do Adolescente, para chamar a atenção da Comunidade Tibauense, sobre a problemática do abuso e da exploração sexual, com uma caminhada de advertência sobre o combate e á Exploração de Crianças e Adolescentes.

A caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, como o Creas, Comdica, Conselho Tutelar, profissionais da saúde e da educação, entre outros.

Uma caminhada acompanhada de um carro de som que sonorizava mensagens de apoio ao fim da violência sexual. Com faixas e cartazes empunhados, o manifesto teve como objetivo chamar a atenção da população sobre o tema, que a cada dia faz novas vítimas e deve ser combatido todos os dias ao ponto de ser abolido pela sociedade.

A caminhada teve início na escola Sagrado Coração de Jesus e percorreu diversas ruas da cidade, passando pelo centro onde se encontra o maior fluxo de pessoas,  com o termino na Escola Estadual Ruy Barbosa.

“É necessário alertar as pessoas, incentivá-las a denunciarem quando souberem algo desta natureza, bem como informar as ações que são desenvolvidas pela secretaria no que se refere a amparo e assistência. A impunidade é bem maior por conta da omissão”, alertou a Vice Prefeita Lidiane Marques, que participou da caminhada representando o Prefeito Josinaldo Marcos "Naldinho"








MAIS FOTOS  AQUI

Comentários