SEMARH Promove Oficinas para Apresentação e Validação dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos das Regiões do Assú e Mato Grande

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH/RN) está promovendo Oficinas para Apresentação dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos das regiões do Assú e Mato Grande. Os eventos acontecerão a partir desta quarta-feira (08) até o dia 16 deste mês, nos municípios de Areia Branca, Angicos, Assú, Touros, São Paulo do Potengi e João Câmara.
A equipe da Brencorp Consultoria em Meio Ambiente Ltda., empresa responsável pela elaboração dos Planos, ressalta que a participação dos gestores municipais, dos representantes da iniciativa privada e da sociedade civil, em geral, foi de extrema importância em todas as etapas e é imprescindível nesta fase de conclusão.

As sugestões e opiniões levantadas pelos participantes nos encontros anteriores contribuíram para a consolidação das Proposições que serão apresentadas nestas Oficinas. Este debate marcará a conclusão dos Planos que servirão como bases para a institucionalização de leis sobre o tema e fomentarão a constituição dos Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos nas Regiões.

Comentários