Saúde de Tibau terá novos grupos de pacientes em tratamento anti-tabagismo


Aconteceu na última sexta-feira, 10, na Unidade de Saúde Básica (UBS), Maria Irismar Nolasco, ação voltada para pessoas fumantes e que desejam largar o vício.

Na oportunidade, a equipe do tabagismo formada pela psicóloga Vanessa Freitas, que coordenadora do tabagismo, a farmacêutica Karina Diógenes e a assistente social Lívia Alves, informaram para os participantes, um total de 5 já vem realizando e na sexta-feira, recebeu mais quatro participantes.

Conforme Vanessa Freitas, o grupo para tratamento do tabagismo se encontra aberto “esperando que o fumante que desejar largar o vício possa se integrar ao grupo, participar das reuniões e proceder com o tratamento”, diz a psicóloga.

As reuniões, segundo informa a assistente social Lívia Alves, acontecem a cada 15 dias, com a farmacêutica Karina Dógenes. Já as sessões com a doutora Vanessa são realizadas uma vez ao mês com todo o grupo e individualmente com os fumantes sempre que precisarem, bem como quando a psicóloga observar a necessidade.

“Os grupos estão abertos, os interessados devem nos procurar na USB Maria Irismar Nolasco, para iniciar o tratamento, receber as orientações e ter acompanhamento necessário”, diz Lívia Alves.

Equipe: 
Vanesss Freitas( psicóloga do Nasf e coordenadora do programa de tabagismo) 
Karina Diogenes( farmacêutica )
Livia Alves (Assistente Social do Nasf)



Comentários