Prefeitura entrega sementes para agricultores locais favorecendo a agricultura familiar



Na última terça-feira, 14, o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Mário Ilo Garcia, esteve reunido com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, e muitos deles presidem os bancos de sementes, outros são representantes do Sindicato da Lavoura e lideranças comunitárias do setor rural.

Na oportunidade, o secretário realizou a entrega das sementes que serão distribuídos aos produtores rurais. “Cada família será contemplada com cinco quilos de feijão, cinco de milho e três de sorgo”, disse o secretário Mário Ilo.
Ainda segundo o secretário, ações como esta, em parceria com o Governo do Estado, “chegam para facilitar a vida do homem do campo e contribuir para o desenvolvimento da agricultura do nosso município”, ressaltou Mário Ilo.

Já para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, a entrega de sementes é um estímulo para a agricultura familiar. “Vejo com bons olhos este momento, uma vez que vale muito em estimular a agricultura familiar. Agradeço aos nossos produtores por continuarem plantando em benefício da nossa população, mesmo com todas as dificuldades que o país atravessa, temos que reconhecer a importância da agricultura para a economia e para nossa cidade”, proferiu o prefeito Naldinho.


Comentários