Prefeitura de Tibau inicia corte de terra para produtores rurais



A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH), deu início ao corte de terras, como sendo o primeiro passo do programa municipal “Semear para Colher”.

De acordo com o secretário da pasta, Mario Ilo Garcia, com a chegada das chuvas, a determinação do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, foi no sentido de que inicie o quanto antes o corte de terras para que os produtores rurais do município possam começar o cultivo do milho, feijão, entre outras culturas.

O secretário informa que a Administração Municipal proporciona totalmente grátis duas horas de grade aos produtores, sendo esta uma assistência e incentivo aos produtores rurais.

De início, as comunidades atendidas pelo programa Corte de Terra serão Vila Nova I, Lagoa de Salsa e Gangorra. “A prefeitura quer, sem dúvidas, contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola”, diz o secretário Mario Ilo.

Comentários