Navio com cigarros contrabandeados do Suriname é apreendido em Beberibe


O navio foi apreendido na praia de Parajuru (FOTO: Divulgação/Polícia Militar)
Um navio foi apreendido na praia de Parajuru, em Beberibe, a 100 km de Fortaleza, com uma carga de caixas de cigarros contrabandeados, na última segunda-feira (6). O esquema internacional de contrabando teve cinco pessoas presas em flagrante pela Polícia, uma delas sendo um policial civil cearense.

De acordo com o capitão Veiga, comandante da Polícia Militar de Beberibe ainda existem foragidos e a quadrilha deve chegar a 10 pessoas. Apesar da apreensão ter sido realizada na segunda-feira, as investigações já vinham acontecendo há cerca de 15 dias e o navio já
estava sendo monitorado.

O navio veio do Suriname e a carga de 4 mil caixas está sendo avaliada em R$ 1 milhão, mas o navio ainda será totalmente descarregado nesta terça-feira. Além de cigarros, um revólver calibre 12, uma caminhonete modelo Hilux, um carro modelo Corolla blindado, e três caminhões que fariam o transporte do material até a fazenda também foram apreendidos.


Além da Polícia Militar e Civil, como a ação era bem complexa, outras instituições como a Polícia Federal, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Marinha do Brasil foram acionadas para ajudar na operação, informou o capitão Rivelino Veiga, comandante da Polícia Militar de Beberibe.

Tribuna do Ceará

Comentários