Agentes flagram saco com 23 facas jogadas sobre muro de presídio Mossoró RN


Armas foram encontradas na Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. 
Os responsáveis por jogar os produtos não foram identificados.


Facas foram apreendidas dentro da unidade após serem jogadas por cima de muro  (Foto: Divulgação/PM) (Foto: Divulgação/PM)
Nesta terça-feira (21) os agentes penitenciários da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste potiguar, flagraram um saco com 23 facas que tinha sido jogado por cima do muro da prisão. De acordo com a diretora da unidade, Aurivaneide de Oliveira, a guarita mais próxima do local está desativada.

“A guarita mais perto estava desativada por falta de policiamento. De certo forma, isso facilitou a ação”, explicou a diretora. Os responsáveis por jogar as armas não foram identificados. A direção da unidade prisional registrou um Boletim de Ocorrência e instaurou procedimento disciplinar para apurar a entrada dos itens no presídio.Ainda segundo a diretora, os agentes encontraram o pacote com a ‘encomenda’ no pátio da ala do regime fechado. Segundo Aurivaneide, os agentes acreditam que o pacote tenha sido jogado para dentro do presídio por cima do muro. "As facas estavam em um saco, que chamou atenção dos agentes. Quando eles abriram, lá estavam as armas", ressaltou.

Motim
Os presos do regime fechado da unidade se amotinaram no último dia 15. "Os detentos quebraram o pergolado, que é a divisória entre dois pavilhões, e tentaram matar rivais", disse o sercretário de Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino.

De acordo com o secretário, os agentes interviram para evitar o confronto entre os presos.  Os homens quebraram o pergolado e subiram até o telhado da unidade, ameaçando os rivais. “Eles trocaram ameaças e tentaram se enfrentar, mas a ação foi impedida pelos agentes”, relatou Virgolino.
Presos ficaram feridos durante motim na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró  (Foto: Divulgação/PM)Presos ficaram feridos durante motim na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró (Foto: Divulgação/PM
)

Comentários