Fórum de Turismo do RN define palestrantes




O 8° Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Convenções de Natal, paralelamente à terceira edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísricos do RN (Femptur), terá dois painéis internacionais com representantes dos principais polos emissores da Europa e da América do Sul para o turismo potiguar: Pedro Costa Ferreira, presidente da Associaçāo Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (Apavt); e Gabriel Sanchez, diretor da operadora All Seasons, da Argentina.

Já os palestrantes nacionais confirmados no Fórum, que é uma realizaçāo da Argus Eventos, são Rodrigo Cordeiro, presidente do MPI Group no Brasil, que falará sobre o futuro dos eventos; Graziele Vilella, coordenadora nacional de Turismo do Sebraae, que mostrará em primeira mão, no Rio Grande do Norte, o novo conceito de “Turismo Inteligente”; e Diogo Canteras, presidente da Hotelinvest, que abordará o bom momento para a retomada dos investimentos turísticos no Rio Grande do Norte. Exemplo recente foi o anúncio do Vila Galé Touros, previsto para setembro do próximo ano.
Outra novidade do 8º Fórum de Turismo do RN será o debate “O Brasil começou no RN?” Será mediado pela professora, pesquisadora e escritora Tânia Fonseca Teixeira, que tem livros que defendem a tese de que o Brasil foi descoberto na Praia do Marco, a cerca de quilômtetros ao norte de Natal. O painel terá debatedores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). O jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, foi convidado mas nāo poderá se ausentar de Brasília no período. Mandará depoimento gravado, já que é um dos maiores defensores da tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte.

Comentários