Prefeitura de Tibau vai realizar última oficina e lançamento do Plano de Saneamento Básico



Na próxima sexta-feira, 27, a Prefeitura de Tibau, por meio dos Comitês Executivo e de Coordenação, vai promover mais um encontro do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Tibau.

A oficina será realizada na Câmara Municipal de Tibau, a partir das 8h, e na oportunidade serão abordados temas ligados aos serviços de abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem e coleta de resíduos. Vale ressaltar, que esta será a última oficina de várias realizadas nas comunidades, sendo abertos à participação popular.

Todas as oficinas têm como objetivo estabelecer metas, prioridades e prazos para universalização dos serviços públicos de saneamento básico para os próximos 20 anos, daí a importância da participação popular.

Na sexta-feira, além da oficina, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), fará o lançamento oficial do programa, sendo, portanto, esta, a oportunidade em que os moradores, entidades organizadas, representantes de associações, enfim, toda sociedade civil organizada poderão se expressar sobre a sua percepção da qualidade das estruturas de saneamento básico que o município oferece.

É a partir do plano que o município fica apto para acessar novos recursos e convênios que são resultar na promoção da saúde pública e meio ambiente para a população. Daí a importância da participação dos Tibauenses em todas as etapas de elaboração.

Comentários