Prefeitura de Tibau promoverá 1º Festival do Pescado e 1ª Mostra Gastronômica


A Prefeitura Municipal de Tibau, por meio das Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, vai realizar de 15 a 17 de dezembro o Iº Festival do Pescado e Iª Mostra Gastronômica.

No dia 15 que é comemorado o dia do engenheiro de pesca, acontece a abertura oficial do evento a partir das 19h30, no Espaço da Luz, antigo Gancho.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Mário Ilo, a programação do dia 16, que começa às 8h, abrangerá importantes palestras focando a geração de emprego e renda voltado para pescadores e marisqueiros.
Ainda pela manhã, terá início do projeto Velas ao Vento, bem como a Amostra Gastronômica do festival do pescado, que consiste no melhor prato preparado do pescado e seus derivados.
Ainda o dia 16, a partir das 14h30, tem início cursos do projeto Velas ao Vento, voltado para manutenção de motor de rabeta, corte e costura velas, curso de GPS e, também, minicursos gastronômicos.
NOITE
No mesmo dia 16, no Rust Café, que é um dos parceiros do Festival do Pescado, acontece exposições de Artesanato, Energia Eólica, Projeto – Alunos Rui Barbosa, exposição do artista Marcelo Tubarão, tendo ainda caso de sucesso do Sorvete Sterbom e, também, capacitação para pescadores da Colônia SEAP.
A programação do Iº Festival do Pescado segue no dia 17, a partir das 8h, com palestra sobre legislação da pesca e aquicultura; prosseguimento do curso do projeto Vela ao Vento e a competição gastronômica.
À tarde, continuidade com os cursos acima citado e minicursos gastronômicos que serão ministrados por profissionais de Nutrição da Universidade Potiguar – UnP.
O encerramento oficial do Festival do Pescado e da Amostra Gastronômica acontecerá às 17h, no entanto, ainda haverá a Noite Cultural no Rust Café.
O evento terá diversos parceiros, que além de acreditarem no potencial do evento vão realizar a premiação dos melhores pratos feitos a partir do pescado, bem como da participante do concurso que for eleita Garota Pescado.

Comentários