IGARN CONVIDA MORADORES E VERANISTAS PARA CADASTRAMENTO DOS POÇOS NO MUNICÍPIO


Comunicamos aos moradores e veranistas do município tanto da zona urbana quanto da zona rural de Tibau-RN, que no próximo dia 20/12 do ano em curso, o IGARN Instituto  de Gestão das Águas do Rio  Grande do Norte, estará realizando o cadastramento dos poços já existentes para a legalização junto ao órgão responsável pela gestão e controle desse recurso natural tão precioso que é a água potável. Essa atividade está prevista para ser realizada na Câmara de Vereadores de Tibau durante os dois turnos: Manhã e tarde, onde os interessados deverão comparecerem munidos dos  documentos necessários que serão exigidos.
Essa é uma das ações que estão ocorrendo em todo o Estado de fiscalização, controle, monitoramento e infrações em recursos hídricos que estão sendo realizadas em vários municípios. São ações do projeto IGARN itinerante, no qual possibilita que o usuário saia da clandestinidade e tenha oportunidade de se legalizar  como usuários da água frente aos órgãos responsáveis.
É importante que todos compareçam uma vez que estas ações são realizadas em caráter de excepcionalidade, já que o cadastramento e a legalização deve ser feita na cede do IGARN na cidade de Natal. O cadastro é feito de forma rápida e gratuita.

Documentos e xerox necessários para o cadastramento:
- Documentos pessoais (Identidade, CPF);
- Comprovante de residência;
- Documento da terra (escritura, cadastro do INCRA, ITR);
- Cadastramento Ambiental Rural (caso tenham);
- Documentos do poço (caso tenham).




Comentários