FOTOS DA PREMIAÇÃO DO 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIBAU


Revelar talentos de forma empreendedora no universo da gastronomia foi uma das grandes surpresas na primeira edição do Festival de Gastronomia de Tibau, região litorânea da Costa Branca. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Tibau, e contou com o apoio da Universidade Potiguar-UNP (curso de gastronomia), SEBRAE, BNB, Agrícola famosa, SENAC, Repet e Rustcafé.

O festival teve como objetivo qualificar profissionais no ramo da gastronomia além de divulgar de forma coletiva as potencialidades gastronomia do município com a realização de cursos, oficinas, palestras e premiação para os três primeiros colocados, que aconteceu durante os dias 13, 14, 15, 16 e 17, deixando um gostinho de quero mais novidades na cozinha para o próximo ano, além de revelar talentos com suas criatividades nos deliciosos pratos, os participantes valorizaram a cozinha regional litorânea de forma saudável.
Destaque
O evento movimentou a cidade com a arte da culinária de forma empreendedora, contou com a participação de doze restaurantes da cidade, e a presença de vinte e sete empresários no curso de boas praticas e segura na cozinha. 
Presença 
O festival contou com o chefe de cozinha Teclivan Fernandes, que apresentou em sua oficina receitas variada com furtos do mar, e Tereza Cristina, com receitas e montagem de bolos decorados com o tema, fundo do mar. A comissão avaliadora foi composta pelo Professor Mestre da Universidade Potiguar, Júlio Vert, o arquiteto e amante da gastronomia, Eduardo Falcão, e o secretario de turismo do município Welliton Alcântara.

O coordenador do festival, Denielson Silveira, ressaltou de forma positiva e empreendedora o evento para a cidade, frisou que os restaurantes apresentaram pratos saborosos, destacou a realização da Prefeitura Municipal e dos parceiros de forma satisfatória para a realização do evento, e lembrou que a disputa para a próxima ano promete muitas novidades. 

Primeiro colocado: Pizzaria e Restaurante Kituti´s da Nêga apresentou casquinha de siri com mix de folhas,
Á vencedora Zilda Batista



 Segundo colocado: Pousada Beijo Mar, apresentou Camarão na Moranga, Vencedores Saulo e Margarete.



 Terceiro Colocado: Restaurante Som Das Águas, apresentou Caldo de Taioba, vencedora Cristina.




 Artista local, J. Santos
 Local do evento: Rust Café em Tibau.

 Oficina Gastronômica de Tibau com Tereza Cristina





No total participaram 12 restaurantes, que em breve fotos com localização de todos, um roteiro está sendo elaborado pela Secretaria de Turismo dos Restaurantes que participaram da Amostra Gastronômica, que será lançado em breve neste Blog.

Comentários