CRAS COM APOIO DA PREFEITURA DE TIBAU REALIZAM O ENCERRAMENTO DO PROJETO DE ATENÇÃO A GESTANTES "PARTO FELIZ"



A equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), composta pela coordenadora Jusara Rafaela, a Assistente Social Patrícia Cristina, a Psicóloga Olga Samara e a Auxiliar Administrativa Márcia Alieide, colaborou com o Projeto de Atenção a Gestantes “Parto Feliz”, a fim de desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município de Tibau/RN, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.
Esse projeto desenvolvido pelo CRAS contou com a participação de profissionais do Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, Educadora Física, Odontólogo e Nutrição, abordando temas diversos para prevenção e qualidade de vida das usuárias. E para encerrar mais um ciclo do grupo, foi realizado o chá de bebê, aonde temos como finalidade fazer uma confraternização, com brincadeiras e dinâmicas com as mesmas, e ao finalizar o evento, foram entregues alguns itens para o enxoval do seu bebê, doados pela Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Assistência Social, ou confeccionado por elas durante oficinas – desde que esteja participando regularmente das atividades.
As ações preventivo-educativas do grupo de gestantes são realizadas na sede do CRAS, quinzenalmente, nas quintas-feiras, no turno vespertino (14h às 16 horas). Para se inscrever, a gestante deverá comparecer à referida unidade com a sua documentação pessoal (RG, CPF, Comprovante de Residência e Número de Identificação Social – NIS).
O próximo grupo tem previsão para começar em Fevereiro/2017. Aguardamos todas as Gestantes do nosso Município.






Comentários