Administração de Naldinho também se preocupa o com o meio ambiente



Os moradores do município de Tibau tem o que comemorar diante os dois anos de criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau, pela administração do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”.

Isso porque foram diversas ações desenvolvidas que beneficiam diretamente a população e que, precisa ficar cada vez mais atenta e consciente pela preservação e proteção do meio ambiente, principalmente no que diz respeito a conservação dos recursos naturais, que visa a melhoria na qualidade de vida da população.


Apesar de ser uma secretaria nova, a SEMURB já desenvolveu ações consideradas de suma importância, como a criação do primeiro Parque Urbano Natural, criado em uma área verde do município, após o Projeto de Lei ter sido encaminhado pela Administração Municipal e aprovado à unanimidade pela Câmara de Vereadores.

No local serão construídas as instalações de apoio aos visitantes do Parque Municipal das Carnaubeiras de Tibau, conforme as diretrizes e normas que regulam a política ambiental em níveis nacional e estadual.


Ainda entre as ações da secretaria, estão ciclos de palestras em escolas, onde informam sobre resíduos sólidos; curso de capacitação em parceria com o Idema; oficinas de como reutilizar e reciclar papeis; produção de sabão a partir da reutilização de óleos de cozinha; arborização do canteiro da Avenida Tereza Patrício, enfim, são várias as ações já realizadas pela SEMURB.



Imagens de algumas ações da secretária.




Comentários