DIA "D" DO OUTUBRO ROSA EM TIBAU 2016


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria de Saúde do Município, promoveu, durante todo o dia de ontem (26/10), na UBS  Maria Irismar Nolasco, uma série de ações e atividades com o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Foram proferidas palestras e depoimentos, com vários profissionais da Saúde, visando conscientizar a comunidade acerca da importância da prevenção do câncer de mama. Também aconteceu distribuição de preservativos Feminino, de panfletos, sorteios de super brindes e encerrando com um super lanche para as participantes.


Identificar a doença no início deve ser a meta de toda a mulher para que possa ter maiores chances de cura. É o que afirma a palestrante do evento, Lucas Freire. “Se o câncer de mama for identificado ainda no início as chances de cura são de até 95%. Para isso é precioso que as mulheres saibam como identificar a doença, quais os seus sintomas e como proceder caso identifique alguns deles. Para isso, o Outubro Rosa deve ser visto não só como um evento ou mais uma campanha, mas um momento de aumentar o número de pessoas conscientes para trabalhar pela melhoria o quadro clínico de uma das doenças que mais mata hoje”, afirmou.


O evento coroou um mês inteiro de atividades que, na opinião da Secretária de Saúde,  Ivone Ferreira , foi bastante positivo: “O nosso objetivo foi proporcionar às nossas mulheres momentos de aprendizado. No envolvimento nas atividades dos serviços de saúde, bem como em toda a população, através dos programas de rádio. Encorajando as mulheres que ainda alimentam alguns tabus e resistem à prevenção. Estamos felizes e realizados pelo resultado”, enfatizou.




















Comentários