Canoa Quebrada é escolhida para gravação de desfechos de "Velho Chico"

Diretor artístico roda sequências finais de Afrânio, Encarnação e Martim no Ceará e em Alagoas ao lado de Antonio Fagundes, Selma Egrei e Lee Taylor 

Os desfechos de vários personagens estão sendo gravados no Nordeste do Brasil, como é o caso das últimas cenas de Encarnação (Foto: TV Globo)
Marcada pela representação da cultura nordestina, a novela Velho Chico, da rede Globo, voltará a ter cenas gravadas no Nordeste. As cenas iniciais da novela tiveram como cenário uma fazenda de algodão no município de Baraúna, a 37km de Mossoró. 
Já na reta final, o folhetim terá cenas filmadas em Piranhas, em Alagoas e Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. A novela está há um mês de seu final. 
"Estamos indo para Alagoas e para o Ceará gravar os defechos de alguns personagens. Teremos Encarnação (Selma Egrei) nas margens do rio São Francisco, em Piranhas (AL), e Afrânio (Antonio Fagundes) nas dunas de Canoa Quebrada (CE)", destacou o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho ao GShow. 
Para ele, o retorno às raízes do Brasil é essencial para completar o desenho artístico que desenvolveu para a novela. "Neste final, voltamos a este território com cenas mais dramáticas. Voltamos para escancarar ainda mais a janela da brasilidade que abrimos, para agradecer às águas do São Francisco e, deste modo, lutar ainda mais pela sua sobrevivência", explica Luiz Fernando Carvalho.
Ainda durante a semana, Luiz Fernando Carvalho volta aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para dar prosseguimento às demais gravações. Até o fim do mês, a equipe ainda retorna para o Nordeste para rodar outros desfechos, como o de Luzia (Lucy Alves), Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio), Cícero (Marcos Palmeira) e Dalva (Mariene de Castro), Bento (Irandhir Santos) e Beatriz (Dira Paes), Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). 

Comentários