Revista inglesa aponta UFRN entre as 50 melhores da América Latina


ufrn

Reitora disse que esse é um dos resultados do esforço institucional na busca da excelência no ensino, na pesquisa, extensão e inovação


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) consta entre as 50 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A classificação a ser publicada nesta quinta-feira, 7, pela revista inglesa Times Higher Education (THE), foi comunicada à instituição por meio do secretário Márcio Venício Barbosa, da Secretaria de Relações Institucionais Internacionais (SRII).  No comunicado, a publicação cita a instituição norte-reio-grandense entre “As Top 50 da América Latina”.
Informada a respeito desse desempenho da UFRN em âmbito continental, a reitora Angela Maria Paiva Cruz, observou que esse é um dos resultados do esforço institucional na busca da excelência no ensino, na pesquisa, extensão e inovação.  “Mas não chegaríamos a essa qualidade no ensino superior do RN se não fizéssemos a expansão regional, por meio da interiorização, e internacionalização, via acordos bilaterais de cooperação técnica para estudos de graduação e desenvolvimento de pesquisa”, colocou a reitora.
A gestora da UFRN fez questão de reconhecer a pesquisa como um elemento fundamental para a evolução da UFRN. “De 2011 para cá já ultrapassamos mais de 100 pedidos de patente, registro e/ou certificação de processos e produtos gerados por pesquisadores das mais diferentes áreas do conhecimento. Isso faz o diferencial de uma universidade”, disse Angela Paiva.
Times Higher
Anteriormente chamada de The Times Higher Education Supplement, Times Higher Education – THE – é uma revista inglesa que publica notícias, artigos e opiniões sobre educação superior.  Faz, também, rankeamento de instituições desse nível de ensino. Esse ranking é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e observadas.

Comentários