TIBAU RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O TRILHAS POTIGUARES

101_0499
Equipe de trilheiros e representantes locais ajustam os últimos pontos das atividades. Foto: Ricardo Krusty
Por: Hiago Maciel
A equipe do Trilhas Potiguares – Tibau reuniu-se com representantes do município na tarde desse domingo (26) para discutir sobre as atividades que serão realizadas durante o programa. São oficinas, palestras, gincanas e minicursos que totalizam cerca de 17 atividades nas diversas áreas de conhecimento.
As atividades desenvolvidas dentro do programa Trilhas Potiguares em Tibau abordam temas como saúde e bem-estar, esportes, artes e sustentabilidade. A oficina de hortas decorativas que será ministrada pela estudante Flávia Catrine, do curso de Farmácia, trata da temática sustentável. O principal objetivo dessa oficina é incentivar a produção sem o uso de agrotóxicos e aproveitando materiais recicláveis. Segundo Flávia, os resultados esperados são que “as pessoas possam mudar alguns hábitos, deixem de jogar materiais fora e reutilizem alguns recursos.”
Tibau tem 4.019 habitantes segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 e na alta estação recebe cerca de 150 mil turistas. A cidade fica localizada a 323 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte e recebe as atividades do Trilhas pela primeira vez. Segundo Luiz Nazareno, chefe do gabinete da Prefeitura de Tibau, “o projeto será muito bem recebido junto a comunidade escolar, as pessoas que estão desenvolvendo as atividades nas unidades e nos centros sociais. Com certeza será uma atividade que vai ficar na história de Tibau.” Ele ainda destaca que “ o foco principal das atividades são os jovens e a terceira idade, que são os grupos que precisam de um atendimento maior.”

Comentários