Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude junto com o Creas mobiliza estudantes de Tibau contra o trabalho Infantil


Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Centro Especializado de Assistência Social ( CREAS) e   Conselho municipal de direito da criança e do adolescente( Comdica) de Tibau juntos estiveram em ato Público na praça Santa Terezinha, contra o trabalho escravo de crianças e adolescentes realizado   com participação do Conselho Tutelar de Tibau e alunos da Escola Estadual Rui Barbosa e seus professores todos contra o trabalho infantil porque lugar de crianças e na escola.

"Nós estamos muito felizes de estar aqui na tarde de hoje, para reafirmar o compromisso da Prefeitura de Tibau com o combate à erradicação do trabalho infantil na nossa cidade. Existem muitas crianças que vivem em famílias que, por não terem uma fonte de renda, acabam tendo que ir para as ruas para ajudar os pais a conseguir o alimento que vai à mesa. Criança deve estudar, aprender, se divertir e ter escola de qualidade. Por isso, nós trabalhamos para desenvolver ações e programas sociais" Disse Fabiano Oliveira, Presidente do Comdica Tibau.

Em casos de exploração do trabalho infantil, qualquer pessoa pode ligar para o Disque 100 e denunciar o caso ou procurar os Conselhos Tutelares, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) ou o Ministério Público do Trabalho. 







Comentários