Polícia investiga se ossada achada no CE é de pescador desaparecido no RN

Pescadores encontraram restos mortais na praia do Iguape.

Perícia Forense do Ceará vai estudar a arcada dentária.

Ossada foi encontrada na praia de Iguape no Aquiraz (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Ossada foi encontrada na praia de Iguape no
Aquiraz (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
A Polícia Civil do Ceará investiga se uma ossada encontrada nesta segunda-feira (2) pode ser de um dos pescadores que estão desaparecidos desde o dia 23 de abril da praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, cidade da região da Costa Branca potiguar.

A ossada foi achada na praia do Iguape, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ossada, é possível ver apenas a cabeça e o tórax sem os membros superiores e inferiores.

O pescador Manoel Moisés, que foi um dos primeiros a ver a ossada, disse que estava em casa quando um amigo o ligou informando que os restos mortais poderiam ser de um dos pescadores desaparecidos.

"Moro aqui na localidade de Prainha. Um amigo me ligou e falou que viu o corpo, um achado de cadáver na praia. Devido à maré, eu não descarto que essa ossada seja de um dos pescadores desaparecidos lá do Rio Grande do Norte", disse.

A Divisão de Homicídios e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram ao local verificar a ossada, que será encaminhada para o Instituto Médico Legal de Fortaleza. A Pefoce confirmou que a ossada estava sem os membros superiores e inferiores. Reforçou que,  através da arcada dentária, será possível colher material genético e saber se a ossada pertence a alguns dos pescadores desaparecidos.

Pescadores Manoel Anxieta e Francisco Antônio Rodrigues estão desaparecidos  (Foto: Divulgação/ Colônia de Pescadores de Areia Branca)Pescadores Manoel Anchieta e Francisco Antônio Rodrigues estão desaparecidos (Foto: Divulgação/ Colônia de Pescadores de Areia Branca)
Francisco Antônio Berreza, que é presidente da Colônia dos Pescadores de Areia Branca, disse aoG1 que os pescadores foram identificados como Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, e Francisco Antônio Rodrigues, cuja idade não foi divulgada.Desaparacimento
Os pescadores desapareceram no dia 23 de abril na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Desde então, a Marinha do Brasil faz buscas. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação da dupla, uma jangada chamada 'Navegantes', foi encontrada na noite do dia 25 de abril no município de Icapuí, no Ceará.

Uma equipe de inspetores navais da Marinha foi enviada na ocasião para as apurações e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de Avisos Rádios Náuticos.  Ainda de acordo com a Marinha, a embarcação dos pescadores foi encontrada nesta segunda-feira (25) a uma distância de 22 milhas da costa do município de Icapuí, no Ceará
G1/CE
.

Comentários