A cidade de Mossoró fecha o mês de abril com 91 mortes violentas no ano de 2016

Mossoró, a principal cidade do interior do Rio Grande do Norte, fecha o quarto mês do ano de 2016, com o maior índice de violência homicida, "Crimes Violentos Letais Intencionais" CVLI's de sua história: 
91 pessoas foram mortas em 120 dias. Uma média aproximada de 23 assassinatos por mês. 

Nos meses de Janeiro e fevereiro foram 27 mortes em cada. No mês de março, houve uma pequena redução, mas 21 pessoas perderam suas vidas. No mês de abril, houve uma redução mais acentuada da violência, mas 16 pessoas acabaram sendo assassinadas. 
Isso significa que a cada quatro dias, cerca de três pessoas foram mortas na cidade. 

Os investimentos e o trabalho desenvolvido “Operações” pelas Forças de Segurança, vem sendo apontados como responsáveis pela pequena redução no numero de mortes, nos dois últimos meses. 

Fazendo uma comparação da violência homicida “CVLI” em Mossoró no ano de 2016, com o mesmo período nos últimos 03 anos, temos o seguinte media: 


No ano de 2015 foram 163 mortos, sendo 51 nos primeiros quatro meses. Em 2014 foram 193 mortos, sendo 57 nos primeiros quatro meses. No mesmo período em 2013, foram 181 mortes, sendo 57 mortos de janeiro a abril. 

Pelo registro da policia, acerto de contas entre possiveis usuarios e traficantes de entorpecentes, é a motivação atribuída para maioria das mortes.
Fonte : O Câmera

Comentários