Destaque do MMA o Potiguar Leadro Higo impressiona presidente do UFC





Após vencer no evento Resurrection Fighting Alliance (RFA 37), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA), Leandro Higo está curtindo seu cinturão de campeão mundial de MMA.  O ex-TUF Brasil sagrou-se campeão dos galos após vencer por finalização o americano Joey Miolla. Com o êxito, Higo chegou a 16ª vitória, contra apenas duas derrotas na carreira.

Ele quer chegar ao UFC e o sonho do mossoroense pode não estar tão distante. O Resurrection Fighting Alliance é o evento que mais exporta atletas para as duas maiores organizações do esporte: UFC e Bellator. Os dois primeiros campeões peso galo do evento assinaram com o Ultimate e tudo indica que Leandro Higo terá a oportunidade antes mesmo de fazer uma defesa, pois Dana White, presidente da organização, estava lá para gravar um episódio de seu reality show no qual busca lutadores e disse que gostou da sua performance.

“Esse título para mim foi mais do que especial. Venho no esporte há anos e batalho duro para chegar a um certo patamar e graças a Deus e este trabalho fui coroado como campeão mundial do RFA. Só minha equipe sabe o quanto estou suando para conseguir dar ainda mais orgulho para o povo nordestino, para minha cidade Mossoró e para todo o Rio Grande do Norte”, disse o potiguar.

A luta marcante começou com rápidas iniciativas de Miolla, tendo Higo que resistir às investidas sempre intensas de seu adversário. O americano jogou Leandro Higo ao solo por duas oportunidades, reagidas bem pelo brasileiro nas duas ocasiões. Quando o embate voltou para a luta em pé, Higo se defendeu de golpe de Miolla e contra-atacou com um mata-leão. O golpe permaneceu encaixado, Leandro Higo finalizou Joey Miolla e consagrou-se campeão do RFA 37.

Ao fim da luta, Leandro valorizou suas origens e ainda em cima do octógono mandou o recado para os próximos desafiantes:

Sou cuscuz, sou rapadura, sou Nordeste, sou Brasil. Aqui é casca grossa, pode vir qualquer um”, afirmou o lutador.

Apesar da vitória recente, o potiguar já retorna aos treinos essa semana para estar pronto caso surja uma oportunidade de substituir alguém no UFC de maio no Brasil. Além disso, ajudará os companheiros de treino que estão com luta marcada.

Com informações: MMASpace

Comentários