Cabo-verdiano, russo e cearenses detidos com mais de 10 sacos de cocaína em alto mar

Dentre os brasileiros presos está Antônio Zeferino de Oliveira, conhecido por "Toinho de Aparecida", natural de Aracati/Ce,Toinho residia na Praia de Barrinha/Icapui/CE, e, por várias vezes era procurado pela Polícia de Icapuí e até existe mandado de prisão em seu desfavor. Abaixo, os nomes dos brasileiros Presos em Cabo Verde.

Antônio Zeferino de Oliveira. - Aracati/Ce
Renato Medeiros de Lima
Venicio de Almeida Soares
Rafael Alves de Lima - Beberibe/Ce

Informação de 
Preventividade Ostensividade Repressividade (Facebook)

TRÁFICO INTERNACIONAL

PRAIA (Reuters) - Autoridades do Cabo Verde apreenderam 280 quilos de cocaína durante ação no Atlântico contra uma embarcação pesqueira registrada no Brasil, quando ela se preparava para transferir a droga para um iate de bandeira norte-americana, disseram a polícia judiciária e a guarda-costeira do Cabo Verde nesta segunda-feira.

Eles prenderam quatro brasileiros, um cabo-verdiano e um russo e conduziram desde então buscas na capital Praia e em Assomada, apreendendo armas, munição, telefones por satélite e cerca de 50 mil dólares.

A operação ocorreu quando o barco pesqueiro ficou sem combustível, e o iate chegou carregando 450 litros de combustível, aparentemente para reabastecer o barco de pesca e transferir a droga, disse uma autoridade policial.

Cabo Verde, um arquipélago no Atlântico de 500 mil habitantes, é o país do oeste africano que tem demonstrado mais determinação no combate ao tráfico de cocaína da América Latina para a Europa que passa pela região.

(Reportagem de Julio Rodrigues)

Comentários