Tibau tem Saúde sufocada por demanda de outros municípios


Ficha pra pegar o atendimento super lotado


Localizada a 42 quilômetros de Mossoró, divisa com Icapuí-CE, a cidade-praia do Tibau está com sua estrutura de Saúde sendo rapidamente asfixiada pelo desembarque de verdadeiras ‘delegações’ de pessoas doentes, advindas de outros municípios e até o Ceará.


Até mesmo de Mossoró tem chegado pacientes, numa migração incomum, haja vista que essa cidade é polo de vasta região, ao contrário de Tibau, com seus pouco mais de 4 mil habitantes.
Mesmo com consideráveis melhorias em sua Saúde, a Prefeitura mapeia esse fenômeno e já encontra dificuldades para reposição de remédios e materiais básicos para serviços de pronto-atendimento.
O problema tem consequências delicadas, pois compromete a cobertura do próprio residente e da população flutuante, que aumenta em finais de semana, feriados e veraneios.
Com a alta incidência de viroses e diarreias, por exemplo, numa demanda nunca antes vista, a Saúde Pública pode não ter mais como cobrir esse superlotação.
Em breve fotos dos carros, táxis e até ônibus vindo de outras cidades... 
 Corredor do Hospital super lotado

Lista de pacientes atendidos em Tibau, é notável  o grande numero de Mossoroenses que procuram atendimento na cidade Praiana
Fonte : Blog do Carlos Santos

Comentários