Prefeitura Municipal de Tibau-RN loca um ônibus para o transporte escolar.


Nesta semana a Prefeitura Municipal de Tibau-RN, que tem a frente o prefeito Josinaldo Marcos de Souza "Naldinho" [PSD], através da secretaria de educação, locaram um ônibus tipo rodoviário, para o transporte dos alunos da rede publica, municipal e estadual. Em virtude do aumento significativo no número de matriculas da rede municipal, a frota se tornou insuficiente, necessitando de mais um ônibus.

Segundo a secretária Maria do Socorro, a rede municipal nunca obteve um numero tão alto de matrículas, “Desde 2013 que as matrículas da rede municipal vêm aumentando gradativamente, a creche municipal começou o ano letivo de 2013 com 90 matrículas, esse ano já estamos com 220, já no Sagrado Coração de Jesus, 2013 começou com uma média de 350 alunos, esse ano já estamos com 530 alunos. Esse aumento é sinal de confiança da comunidade na gestão municipal.” O ônibus rodoviário chega para se juntar, a dois amarelinhos, e uma Van, (Van essa, compra com recursos próprios). Ainda Segundo a secretária, o prefeito Naldinho já se comprometeu, em até o fim do ano, adquirir um ônibus para o município.

“O prefeito Naldinho, preocupado com essa situação, já afirmou que pleiteará junto ao governo Estadual e Federal, dois amarelinhos para o município, reafirmando seu compromisso com a educação.” Afirmou a secretária.


Comentários