plano de ações do dia "D" de combate ao aedes aegypti em Tubau-RN


Plano de Ações do Dia (D)
A prefeitura municipal de Tibau, através da secretaria de saúde, com apoio das secretarias de educação e meio ambiente, juntamente com a comunidade católica, que traz a campanha da fraternidade desse ano de 2016 com tema, casa comum nossa responsabilidade. Trabalharam em conjunto para realizar ações de combate ao aedes aegypti nas seguintes datas e locais:

Dia 11/03/2016   
O Início das ações se dará as 7hr da manhã, com gincana dos alunos da rede estadual e municipal, no intuito de recolher o máximo de material que possa vim a acumular agua, e assim evitar possíveis criadouros do mosquito, também será feita distribuição de panfletos com orientações a população.
Os alunos serão acompanhados por agentes de Endemias que estarão fazendo o tratamento nas residências visitadas pelos mesmos.
No local será feita palestras de orientação e conscientização para população.

Dia 14/03/2016
A ação terá início às 7hr na comunidade da gangorra, começando com palestras orientando a população sobre os perigos do mosquito e como prevenir-se.
Ao termino das palestras serão formadas equipes com agentes comunitários de saúde (Acs) e os agentes comunitários de Endemias (Ace) juntamente com a equipe do (Nasf) Núcleo de apoio a saúde da família, e os alunos da rede municipal. As equipes farão um trabalho de conscientização da população casa a casa, com orientações dos profissionais, entrega de panfletos, recolhimento de material que possa vim a acumular agua, e tratamento de recipientes.

Dia 16/03/2016

A ação terá início às 7hr da manhã, na comunidade de gado bravo e nos assentamentos de lagoa de Salsa e Vila nova. Onde serão formadas duas equipes com os agentes comunitários, e agentes de endemias e Nasf.
Uma ficara responsável pela comunidade do gado bravo, e a outra ficara com os assentamentos. Onde serão feitas as mesmas ações dos dias anteriores (conscientização tratamento de recipientes e entrega de panfletos, e recolhimento do material que possa vir a acumular agua).

Dia 18/03/2016

No dia 18/03/2016 será o termino das ações, e a mesma será realizada no centro da cidade, onde serão demarcados pontos estratégicos onde tenha maior índice de infestação. As equipes serão divididas entre esses pontos, as mesmas serão formadas por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e nasf, onde será feito trabalhos de (conscientização, tratamento de recipientes, entrega de panfletos e recolhimento do material que possa vir a acumular agua).

-------------------------------------------------------------------------------------------------
 






Comentários