Gincana educativa contra o mosquito "Aedes Aegypti" mobiliza crianças da rede municipal em Tibau

Atividades orientaram os estudantes de maneira divertida sobre os perigos da propagação do mosquito

Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer  em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibau, realizou na ultima sexta feira (11) a 1º Gincana Educativa contra o Aedes Aegypti, onde a Escola Sagrado Coração de Jesus mobilizou seus alunos para uma série de atividades voltadas a Saúde Publica.

No prédio do Xerife Espaço Vip, os alunos se concentraram para  promoverem gincanas visando combater este mal. As gincanas tiveram como principais objetivos mostrar aos alunos os proliferadores do mosquito, orientá-los sobre os perigos e evitar possível propagação do Aedes aegypti.

As  turmas  se  dividiram em equipes:     OS PEQUENOS CONSCIENTIZADORES 
GUERREIROS DO SAGRADO, XÔ DENGUE, UNIDOS CONTRA A DENGUE, OS COMBATEDORES,
UNIDOS CONTRA O MOSQUITO.

Também participou dessa Gincana a Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e o Coordenador Regional PECD , Lazaro França que palestrou para as Crianças. 

Em contato com o Prefeito Josinaldo Marcos, que estava cumprindo agenda; “A gincana realizada nas escolas foi muito importante, pois ensina e motiva as crianças no combate à dengue. A prefeitura está promovendo várias ações voltadas à saúde, tanto neste quanto para os próximos meses, visando dar à população Tibauense uma saúde de excelência tanto no sentido de orientação quanto de prevenção. Além da gincana, ainda vai acontecer outra ações no sentido de combate ao Mosquito Aedes Aegypti ”, afirma o prefeito.

A secretaria de Educação Socorro Nascimento disse que esse tipo de ação envolvendo as crianças é bastante positiva, já que elas agem como multiplicadores no combate à dengue. “O que elas aprenderam com a gincana certamente vão levar para casa, para a escola e aos vizinho, ensinando e cobrando os adultos”.







Comentários