Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura de Tibau se mobilizam no Combate ao Aedes aegypti


A Prefeitura Municipal de Tibau, através da secretaria de Saúde deu início hoje 14/03/16, na comunidade da Gangorra uma campanha educativa e de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti que transmite os vírus da Dengue, Chicungunha e zica. 

Esta é uma iniciativa da P.M.T, a intenção é que toda população desenvolvam ações pedagógicas a fim de contribuir com a diminuição da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, foram disponibilizados cartazes e panfletos informativos, além de materiais pedagógicos sobre o tema.

O objetivo da secretaria é conscientizar as comunidades sobre a importância de acabar com o mosquito transmissor das doenças Chinkungunya, Zika e Dengue.
A secretaria IVONE chegou informar que esta campanha se deu iniciou na manhã de hoje e terá continuidade por todas as comunidades e bairros da cidade de Tibau.

 Os Técnicos de saúde do município percorreram a  comunidade  Gangorra distribuindo panfletos informativos e aplicando larvicidas nos focos . Cerca de 100 residencias foram visitadas.
 A campanha seguirá na próxima quarta ( 16/03) na comunidade de Gado Bravo   e na próxima sexta (18/03) na zona urbana do município.


A Campanha da Fraternidade desse ano apoia a Ação no Município de Tibau que vem contribuindo com o combate ao mosquito.

  








Comentários